\ Rotinas e Métodos

O planejamento estratégico de marketing deve ser utilizado como uma ferramenta de gestão permanente. Marketing não é uma ação isolada, é um processo. É preciso entender seu negócio, o ambiente onde ele está inserido e para onde ele deve ir. Iniciado o processo, é feito um acompanhamento constante para não perder o alinhamento. E é aí que a MR\Tempo é diferente: nossa proposta é formatar uma parceria com envolvimento total, criando meios para entendermos suas reais necessidades e desenvolvermos soluções que levarão a sua marca ao sucesso. Etapas principais:


· Coleta de Dados do Cenário: etapa de pesquisa de todos os itens que envolvem o cliente e seu mercado, incluindo:

· ambiente interno: tudo o que diz respeito à empresa, seu histórico, suas características físicas e estruturais e a evolução do modelo de negócio.

· microambiente: todas as características do mercado onde o cliente atua, dos concorrentes, dos públicos-alvos, dos fornecedores e prestadores de serviços com os quais a empresa mantém relacionamento.

· macroambiente: a influência do cenário econômico, dos aspectos tecnológicos, dos órgãos que regulamentam e fiscalizam as práticas comerciais e das legislações que podem influir no modelo de negócio.


· Diagnóstico: Avaliação dos dados coletados, análise das informações e propostas de soluções, com a estruturação dos objetivos, estratégias e táticas para definir as diretrizes do projeto, com metas quantificadas em valores e prazos de realização.


· Planejamento de Comunicação: Elaboração das diretrizes necessárias para todas as ações, com direcionamento conceitual para criação e produção das peças, treinamentos e implantação de rotinas, definição das tarefas e responsabilidades, controle de ações e avaliação de resultados.


· Ferramentas de Marketing: Ações que serão executadas para atingir os objetivos de comunicação e marketing, envolvendo criação, produção e veiculação. Ou seja, são os remédios que aplicaremos de acordo com as análises de todos os itens anteriores.

 

· Mensuração de Resultados: Nosso trabalho não termina quando as ações são implementadas. Tudo precisa ser mensurado para avaliar se atingimos ou não as metas almejadas e os resultados previstos.


Parece difícil? Não se preocupe, a nossa missão é simplificar e ajudar a definir em que momento estas etapas serão aplicadas à sua marca e como isso será feito. Nosso objetivo é um só: fazer a sua marca ser o maior sucesso!

MR\TEMPO Marketing com Estratégia  |  (14) 3234-6399 / (14) 99193-8874 / (14) 99193-8707  |  Copyright 2019© | Todos os Direitos Reservados