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  #cantalarry

O Problema:

Após uma grande temporada junto ao Bauru Basket o armador Larry Taylor é convocado para a seleção Brasileira que iria iniciar a preparação para as olimpíadas de Londres (2012) pelo técnico Rúben Magnano.

Larry Taylor nasceu nos Estados Unidos e acabará de obter a cidadania Brasileira. Rúben Magnano é argentino.

Logo após sua convocação começa a pipocar na internet críticas, principalmente vinda de ex atletas da seleção, destaque para os ídolos Oscar Schimidt e Cláudio Mortari.

Ambos questionavam o envolvimento de Larry Taylor com a nação, chegando a insinuar que caso o Brasil perdesse os jogos Larry poderia voltar tranquilamente aos USA, sem nenhum sentimento pela camisa verde e amarela.

Outra preocupação é como Larry Taylor reagiria ao Hino Nacional. Ele iria cantar?

 

 

O Diagnóstico:

“Como podemos aproveitar a paixão pelo esporte para gerar engajamento nas redes sociais.”

Para reverter a primeira impressão era necessário mostrar o envolvimento de Larry com o país. Mesmo morando a cerca de 4 anos no pais o atleta já estava complemente habituado a cultura e ao povo Brasileiro.

Adorado pela torcida do Bauru Basket e admirado pelas torcidas adversárias, que ao contrário dos grandes ídolos apoiava a ido do alienígena para a seleção.

Sendo assim decidimos transformar os problemas e dúvidas em solução.

 

O Plano:

Após planejamento das ações Larry Taylor foi chamado à agência para apresentação do plano. A ideia era produzir vídeos onde Larry não somente aprendesse o hino, mas também entendesse; Esses vídeo mostravam o aprendizado nas mais diferentes situação, sempre com muito bom humor. Não importava o que estivesse fazendo, Larry estava focado em aprender e entender.

Outros objetivos:

Estimular os brasileiros a conhecerem o hino; Mostrar o esforço do Larry aos brasileiros; Engajar as pessoas; Fortalecer a imagem do Bauru Basket.

O objetivo é que Larry cantasse o hino em sua primeira partida oficial pela seleção.

 

Porém, alguns problemas dificultavam a execução da ação:

O Bauru Basket estava disputando os playoffs semifinais da NBB.

Larry precisava viajar aos EUA para regularizar sua situação.

Logo após a viagem começava a preparação da seleção, incluindo viagens internacionais.

Bauru Basket foi eliminado, facilitando a viagem de Larry.

Patrocinador máster da equipe anunciava sua saída.

Não tinha verba destinada para essa ação.

 

A Execução:

Uma vez por semana era publicado um vídeo no youtube e replicado nas outras redes sociais, como Facebook e Twitter. Foi criada uma Fan Page para concentrar todo o conteúdo da ação.

Postagens programadas eram feitas nos horários de maior aceitação do target.

 

Para dar suporte a campanha, periodicamente eram postados trechos do hino com o pedido da ajuda aos internautas, para explicar o que aquele trecho significava.

 

 

O Resultado:

Logo no primeiro dia o vídeo já ganhou espaço em diversos portais de notícia, principalmente nos focados em basquete. Logo em seguida ganhou espaço em grandes sites, mídia impressa e até na TV.

Alguns dos canais que mostraram a campanha foram Rede globo, com duas materias de aproximadamente 4 minutos no Globo Esporte São Paulo e Globo Esporte Rio de Janeiro, ESPN, SporTV, Record, UOL, Globo.com, R7, Terra, Bom Dia, NBB e até canais dos USA, como o portal da universidade de MWSU.

 

Logo os jogadores da equipe e também da seleção entraram na campanha e apoiaram Larry a cantar o hino. Outro americano da equipe, Jeff Agba, passou a aprender e ajudar Larry a cantar o hino.

 

A escola Criarte entrou na campanha e colocou os alunos para aprender e ensinar o hino. Eles fizeram vídeos cantando, que entraram na página da campanha.

 

Até Oscar se rendeu ao Larry após vê-lo cantar o hino no jogo da seleção. “...Eu era contra a convocação do Larry Taylor, mas depois que vi ele cantando o Hino, em Português...

Está mais que credenciado...”

 

Números da campanha:

 

Views no Canal no Youtube: 19 mil

Likes na página: 825

Visualização na Fan Page: 125 mil

Tuítes: 550

Assinaturas no Canal: 24

1º vídeo: 9.300 views

1º lugar nas buscas Google

A campanha rendeu ao Bauru Basket o prêmio de Destaque na NBB – Prêmio Curtir

Melhor Ação no Facebook.

 

A campanha também ajudou com:

Estímulo a novos patrocínios

Novos jogadores

Time mais forte

Aumento da visibilidade da marca.

 

Mas o mais importante: Larry aprendeu cantar e entendeu o hino (ou parte dele).

Assista os outros vídeos:

 

Vídeo 2

http://youtu.be/gG45sD71qro

 

Vídeo 3

http://youtu.be/Ai6ktwBTSgE

 

Vídeo 4

http://youtu.be/BGF96sM2YOs

 

Vídeo 5

http://youtu.be/mqTsx5tPYSo

 

Vídeo 6

http://youtu.be/9Y5CKyBy4xY

 

Vídeo Final

http://youtu.be/x5s8-g92LWc

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